Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vírus

Um vírus é um segmento de código de computador que se anexa a um programa ou ficheiro para se propagar de computador em computador. Propaga a infecção à medida que viaja. Os vírus podem danificar o seu software, equipamento informático e ficheiros.

Vírus (n.) Código criado com o intuito expresso de se duplicar. Um vírus anexa-se a um programa anfitrião e, de seguida, tenta espalhar-se de computador em computador. Pode danificar equipamento, software, ou informações.

Tal como a gravidade dos vírus humanos varia entre uma gripe de 24 horas e o efeito do Ébola, o impacto dos vírus informáticos varia entre um efeito ligeiramente inconveniente e um elevado grau de destruição. Mas um verdadeiro vírus informático não se espalha sem interacção humana. Alguém deve partilhar um ficheiro ou enviar uma mensagem de correio electrónico para que o vírus se propague.

Conclusão:

Vírus é um programa que se anexa a um arquivo ou ficheiro para se propagar em um computador para se propagar uma infecção de porcarias.

Fontes:

http://www.microsoft.com/portugal/athome/security/viruses/virus101.mspx

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnxTuhciIw7INuMovaZGqjbMm8UWUg-1qzyMiZNKywPvmI-E02JiBPWlMkQKBUG87gI_X6JA_lleClTVkH8LB6jx45Ce5c6DRux4ojAywO05rQscvZVu8NfzS7FbOmRhnBGaslLcy9bvM/s320/virus-informatico.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário