Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Worm

Um worm, tal como um vírus, foi concebido para se copiar de um computador para outro, mas de forma automática. Em primeiro lugar, toma controlo de funções do computador que permitem transportar ficheiros ou informações. O worm, após ter entrado no sistema, pode movimentar-se sozinho. Um dos grandes perigos dos worms é o facto de se poderem duplicar em grande volume. Por exemplo, um worm pode enviar cópias de si próprio para todas as pessoas que estejam no seu livro de endereços de correio electrónico, e os computadores dessas pessoas farão o mesmo, causando um efeito de avalanche, resultando em congestionamentos nas redes das empresas e em toda a Internet. Quando são libertados novos worms, estes espalham-se bastante depressa. Entopem as redes e podem criar grandes períodos de espera para abrir páginas na Internet.

Worm (n.) Uma subclasse de vírus. Um worm normalmente espalha-se sem interacção por parte do utilizador e distribui cópias completas (possivelmente modificadas) de si próprio através das redes. Um worm pode consumir memória ou largura de banda, o que pode fazer com que um computador fique bloqueado.

Conclusão:

Que "Worm" seria um vírus criado para roubar senhas de bancos entre mais senhas e tranferir informações de sue computador para outro automaticamente , por isso nunca deixe suas senhas salvos em seu computador e só escreva na hora de acessar e use um bom anti-vírus.

Fonte:

http://www.microsoft.com/portugal/athome/security/viruses/virus101.mspx

http://profpisco.com/wp-content/uploads/2009/02/virusworm1.bmp


Nenhum comentário:

Postar um comentário